21 março 2011

Conheces a tua biblioteca?

Hoje ficamos a conhecer melhor a nossa biblioteca e o que ela nos oferece,
Já sabemos o que é a CDU e a cota e como estão organizados os livros nas prateleiras.

Agora, é mais fácil encontrar um livro que desejamos.




04 março 2011

O Grande Dia

O Dia do Elmer está quase a chegar e os elefantes, no meio de uma enorme algazarra, preparam-se para o grande desfile! Mas será que só os elefantes podem participar? Claro que não! Para evitar confusões por causa do barulho, o Elmer convida todos os animais, que em conjunto encontram uma forma divertida e original de também poderem entrar na festa!
 Querem saber de  que forma participaram? Perguntem aos meninos do pré-escolar que eles mostram..

02 março 2011

" Educar para os afectos"

Neste mês de Fevereiro dedicado aos Afectos, o Jardim e a EB1 de Vila Nova de Anha promoveram uma palestra para os pais e encarregados de educação e toda a comunidade. Este evento realizou-se no salão da Casa do Povo desta Vila, no dia 25 de Fevereiro, pelas 21h. O tema" Educar para os afectos" foi pertinentemente conduzido pela Drª. Maria do Céu Azevedo a quem aproveitamos para agradecer a sua disponibilidade. Foi um momento de reflexão no qual se concluiu que não há receitas para a educação dos nossos filhos. Eles educam-se no seio de uma família atenta e afectiva, onde não podem faltar as responsabilidade, as regras e a atenção aos perigos da educação paralela recebida pelos media.  

"Minha Querida Avó"

No dia 21 de Fevereiro, esteve na nossa escola a escritora Susana Teles Margarido, para apresentar e contar a história "Minha Querida Avó". Previamente, lemos e exploramos o conto, que muito nos agradou pela mensagem afectiva que nos transmitiu. Estamos agora mais conscientes do Grande papel que têm os nossos Queridos Avós nas nossas vidas.