19 março 2015

Dia do Pai



O Dia do Pai é um dia especial na nossa escola.
Preparámos surpresas e convidámos os pais ou familiares que o representassem para vir passar um momento lúdico com o seu filho. 
Construiram o  "Mural do Dia do Pai", fizeram um desenho e receberam todas as surpresas que as crianças tinham preparado...
Obrigado Pai!



18 março 2015

Semana da Ciência



Os alunos do 4º ano participaram na Semana das Ciências na EB2,3/S do Monte da Ola e descobriram que o mundo que nos rodeia está cheio de coisas curiosas. É importante que o conheçamos e percebamos como é que tudo funciona à nossa volta!








“…o trabalho experimental concebido como uma atividade de investigação adequada aos diversos contextos de ensino-aprendizagem, contribui para a criação de situações de aprendizagem significativas, promovendo um alargamento do conhecimento científico por parte dos alunos.”

13 março 2015

Visita ao CMIA



Na sequência do projeto "Os Frescos Vão à Escola" visitámos o Centro de Monitorização e Interpretação Ambietal (CMIA). 
Na escola, fizemos as nossas plantações depois da apresentação das técnicas das várias plantas aromáticas e de conhecermos "O Clube dos Quatro".  
Escolhemos os fantoches a confecionar, O Valente, O Gigante e a Vaidosa
Na visita fomos ver a exposição com os vários grupos de fantoches das outras escolas e lá encontramos os nossos. De seguida fomos fazer uma visita guiada pelo parque.