23 junho 2015

Visita do executivo municipal

"O executivo municipal esteve na freguesia de Vila Nova de Anha, onde visitou o recentemente requalificado jardim-de-infância e escola de ensino básico da freguesia. (...)
A visita integrou assim uma passagem pela requalificação, já concluída, das obras nos estabelecimentos escolares da freguesia que integraram as empreitadas de substituição de todas as coberturas das escolas de ensino básico e jardim-de-infância de Viana do Castelo sendo que, em Vila Nova de Anha, o investimento integrou ainda a instalação de uma cobertura de ligação entre a escola de ensino básico e o jardim-de-infância e a beneficiação das fachadas, graças ao envolvimento e mobilização da associação de pais daquelas escolas. ..."  

Câmara Municipal de Viana do Castelo



20 junho 2015

Festa de Finalistas

O dia tão esperado chegou...
Os mais pequenos despediram-se com muita alegria, música e dança.
Daqui a uns meses voltarão...



14 junho 2015

FESTA DE ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO

A partir de amanhã, os bilhetes para o convívio de encerramento do ano letivo, organizado pelas Associações de Pais do Agrupamento, estarão à venda na Escola Básica Carteado Mena - Darque, na Escola Básica Foz do Neiva e na Escola Básica e Secundária Monte da Ola.
Vamos festejar todos juntos!

13 junho 2015

A minha galinha

A brincar...
aprendemos matemática,
conhecemos tradições,
desenvolvemos a memória.

Tudo isto permitiu uma das  lengalengas aprendidas no âmbito do projeto "À luz da candeia".


A minha galinha 
dez penas tinha
mas até comove
caiu-lhe uma pena
ficou só com nove

A minha galinha
nove penas tinha
mas a comer um biscoito
caiu-lhe uma pena
ficou só com oito
...

No final do ano apresentamo-la a toda a escola. Foi divertido...



12 junho 2015

Leitor +

Já foram eleitos os Leitores + de cada turma.
Parabéns à Inês Rocha, à Mariana Miranda, à Beatriz  Vaz e à Inês Ferreira.
Para o próximo ano cá vos esperamos na Biblioteca e... tragam um amigo!




Festa de Finalistas

O ano letivo chegou ao fim com alegria, emoção e muita felicidade estampada nos rostos das crianças.
Aos que se despedem - alunos, professores e educadores -  que o próximo ano vos traga muitos sucessos; aos que permanecem connosco, até setembro.

Boas férias!




09 junho 2015

Apadrinhamento

Hoje, recebemos na escola do 1º ciclo o grupo do nosso jardim de infância que no próximo ano letivo virá para a  nossa escola. Vinham acompanhados pelos pais ou outro familar.
Foram acolhidos pelos seus padrinhos  com mensagens de boas-vindas e uma pequena lembrança.
Os padrinhos

Os afilhados

O nervosismo dos mais novos era evidente mas depois de esclarecidas as suas dúvidas sobre o funcionamento da escola, houve tempo para a troca de mimos e para uma visita às instalações.
Esta atividade tem como principal objetivo ajudar a integração dos alunos na passagem do pré-escolar para o 1º ciclo.




08 junho 2015

Salpicos de Cor

A história da Cinderela da equipa “Salpicos de Cor” da Escola Básica e Secundária do Monte da Ola tem emails, facebook, taxis e shopping!
 Foi apresentada aos alunos da escola EB1 de Vila Nova de Anha no “último dia de trabalho” da equipa que agora só aguarda as férias!

02 junho 2015

Visita ao Pré-escolar

A mediadora educativa Selma Rego realizou uma sessão de captação para o pré-escolar, no Jardim de Infância de Vila Nova de Anha.
A sessão teve como destinatários as crianças do acampamento de Vila Nova de Anha que não frequentam o jardim de infância.
Estiveram presentes encarregados de educação de 6 crianças em condições de frequentar o pré-escolar (três crianças com 3 anos; duas com 4 anos e uma com 5 anos). Após a visita ao jardim, puderam experimentar os brinquedos, disfrutaram do momento no recreio e lancharam com os outros meninos. Os pais assumiram o compromisso de matriculá-los ainda esta semana.
Nesta sessão esteve presente a técnica do RSI de Darque (Drª Ana Abrantes) e a Educadora Manuela Cameira do Jardim de Anha, a quem agradecemos a colaboração e atendimento prestado.
Para além dos alunos para o pré-escolar, esteve também presente uma criança que irá para o 1ºano em setembro. Assim, aproveitamos também para visitar a EB1 e dar-lhe a conhecer a escola, os colegas e os professores.

De pequenas conquistas se faz a educação!