07 outubro 2015

Do outro lado da porta mágica

Depois de um desafio lançado pela professora, a turma do 3.º ano escreveu um texto narrativo com muito entusiasmo e criatividade.

O desafio foi o seguinte:
"Imagina que um dia entraste por uma porta mágica e foste ter a um lugar onde viveste uma aventura fantástica."

O resultado foi este...

Do outro lado da porta mágica
 
Num belo dia de sol, andava eu a passear pela floresta, quando reparei  que algo brilhava ao longe. Aproximei-me, cheio de curiosidade, para ver de que se tratava. No tronco da árvore mais antiga e mais alta da floresta, havia uma porta que brilhava muito. Parecia uma porta mágica. Eu fiquei com vontade de entrar e assim foi. Quando eu abri a porta, vi uma ilha com muitas árvores cheias de fadas e um barco carregado de piratas. Parecia que estava dentro de uma história! Decidi entrar pela porta mágica para ver o que se passava...
Assim que eu entrei na ilha, as fadas desceram das árvores para me cumprimentarem e, nesse preciso momento, como as fadas estavam distraídas, os piratas aproveitaram para as raptar, levando-as para o seu barco que estava no mar.
Eu fiquei surpreendido ao ver aquela maldade que os piratas tinham acabado de fazer. Eles não foram nada amigos das fadas!
- Vou falar com os piratas para que soltem as fadas e sejam amigos!
E assim foi... Fui à procura do barco dos piratas numa canoa que estava na praia. Quando encontrei o barco, vi as fadas acorrentadas e muito aflitas:
- Socorro, socorro! Ajudem-nos!Livrem-nos destes malvados!
- Esperem um pouco que eu vou já ajudar-vos!
Encontrei uma escada e entrei no barco. Procurei a sala onde estavam os piratas e entrei, perguntando-lhes:
- Meus amigos piratas, por que é que prenderam as fadas? Elas são amigas e não fazem mal a ninguém...
- Nós só queremos o pó mágico das fadas para conseguirmos voar e assim sermos os piratas com maior número de tesouros encontrados- responderam eles.
- Então por que é que não lhes perguntam se não vos podem dar um bocadinho do pó mágico?
Foi aí que os piratas decidiram libertar as fadas e pediram-lhes um pouco do seu pó mágico. Elas foram muito simpáticas e deram-lhes o que eles pediram.
As fadas e os piratas ficaram amigos para sempre e eu prometi visitá-los sempre que pudesse.
 
VITÓRIA, VITÓRIA, ACABOU-SE A HISTÓRIA!
 
Esperamos que tenham gostado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O teu comentário é bem-vindo!

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Clica em "Publicar"

Atenção: todos os comentários são moderados. É proibida a utilização de vocabulário impróprio. Os comentários considerados ofensivos serão eliminados