27 setembro 2021

Vamos a votos

A democracia é um dos  conceitos que deve ser transmitido pela escola. Com a ajuda do livro “A eleição dos bichos” compreendemos todo o processo eleitoral e a importância de se votar.

Mas o que é exatamente uma eleição? Para que serve? Quais são as regras para eleger um vencedor? Juntamo-nos aos bichos da selva nesta aventura e votámos no nosso candidato...


"Eu votaria na preguiça porque ela quer ajudar todos, mas sem pressa."

"Eu votaria na preguiça porque ela tem calma e faz tudo nem muito  rápido nem muito devagar."

"Eu votaria na preguiça porque ela estava disposta a ouvir a opinião dos outros animais e sabia que  tinha de pensar e trabalhar para formar um bom governo."

"Eu acho que devia  ser a preguiça porque a preguiça anda lentamente e quando fazes as coisas devagar, melhores ficam."

"Eu votaria na cobra porque ela parecia inteligente e parecia gostar dos outros animais, menos do leão."

"Eu votaria na preguiça porque gosto do lado gentil dela."

"Eu votaria na preguiça porque ela foi o animal que deu mais valor à opinião dos outros, escutando os problemas que cada um tinha."

"Eu escolhia a cobra porque ia ser engraçado."

"Votaria na cobra porque ela defendia o trabalho em equipa."

"Eu votaria na preguiça porque ela é fofinha e inteligente."

"Eu votava na macaca porque se ela fosse presidente o leão  ia embora."

"Votaria na preguiça, porque ela demonstrou um gesto de bondade, queria saber o que os outros bichos pensavam."

 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

O teu comentário é bem-vindo!

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Clica em "Publicar"

Atenção: todos os comentários são moderados. É proibida a utilização de vocabulário impróprio. Os comentários considerados ofensivos serão eliminados