11 fevereiro 2024

OFICINA DE ESCRITA

 Queremos que passem o Carnaval com muita diversão...

ADIVINHAS

As adivinhas desempenham um papel significativo no desenvolvimento das crianças.

As adivinhas, muitas vezes, envolvem trocadilhos, jogos de palavras e metáforas, o que ajuda as crianças a expandirem seu vocabulário e a compreensão da linguagem.

Ao tentarem adivinhar a resposta, são desafiadas a pensar de forma crítica e a usar o raciocínio dedutivo para chegar à solução.

Muitas vezes têm respostas surpreendentes e criativas, estimulando a imaginação das crianças e encorajando-as a pensar fora da caixa.

Compartilhar adivinhas com outras pessoas, seja com amigos, familiares ou colegas da turma, promove interações sociais positivas e ajuda as crianças a desenvolverem habilidades de comunicação. As adivinhas, muitas vezes, são passadas de geração em geração, tornando-se parte integrante da cultura de uma família. Quando os avós compartilham adivinhas com seus netos, estão não apenas ensinando-lhes algo divertido, mas também transmitindo tradições e histórias familiares.

Por fim, as adivinhas são uma forma divertida de aprendizagem, proporcionando entretenimento enquanto estimulam o pensamento crítico e a resolução de problemas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O teu comentário é bem-vindo!

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Clica em "Publicar"

Atenção: todos os comentários são moderados. É proibida a utilização de vocabulário impróprio. Os comentários considerados ofensivos serão eliminados