17 dezembro 2016

A visita do pai do Duarte

De modo a envolver os pais, de um modo positivo, os alunos do 4.º ano convidam os pais a vir à escola. Pode ser para falar da sua profissão, para contar uma história, ou para falar de outro assunto que se achar pertinente. Temos as portas abertas a receber todos os pais que queiram participar.
Neste sentido, no passado dia 15 de dezembro, o pai do Duarte fez-nos uma visita para falar sobre a sua profissão.
O texto que se segue foi um dos textos escritos pelos alunos da turma, contando a visita.
 
"No dia 15 de dezembro de 2016, o pai do Duarte da minha turma, o senhor Rui, foi à minha escola falar sobre a sua profissão.
O senhor Rui é protésico, ou seja, faz dentes e coisas relacionadas com dentes, por exemplo, placas.
Primeiro ele explicou-nos porque é que fazia dentes e porque escolheu essa profissão. Disse que quando era novo viu o seu avô a tirar os dentes da boca e a escová-los e achou isso engraçado. Então pediu à mãe uns dentes de pôr e tirar, mas isso acabou por não acontecer!
De seguida, o Sr. Rui falou de uma doença das gengivas que se chama piorreia. Disse que essa doença é provocada pela má higiene da boca e dos dentes e por outros motivos. Má higiene da boca é não lavar os dentes em condições.
O Senhor Rui explicou como se deve lavar os dentes e, no final, ele deu um diploma e  uma mini pasta dos dentes a cada menino. No diploma explica como se lava os dentes de forma correta, de modo a não nos esquecermos.
Eu adorei a visita porque foi muito interessante e porque fiquei a conhecer uma profissão nova."
aluna do 4º ano









 


 
Muito obrigada, pela visita!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O teu comentário é bem-vindo!

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Clica em "Publicar"

Atenção: todos os comentários são moderados. É proibida a utilização de vocabulário impróprio. Os comentários considerados ofensivos serão eliminados