02 dezembro 2021

Banco da Gentileza

 

A nossa escola tem como principal projeto o "GentilMente" que pretende incentivar comportamentos como a bondade, a amizade, a compaixão, a gentileza e o respeito por todos, entre outros.

Diariamente alimentamos estes valores, incutindo em todos a importância que a amizade tem para o bom funcionamento da escola e para um convívio harmonioso. Contudo, especialmente no recreio, ainda há alunos que se sentem excluídos das brincadeiras e, para que isso não aconteça, surgiu a ideia do "Banco da Gentileza". Neste banco sentar-se-ão os alunos que se sentem sós ou tristes naquele momento, ou então que foram "excluídos" de alguma brincadeira pelas mais variadas razões.

Todos os alunos terão o papel importante de ajudar o/os colegas que se sentem sós, tristes e que, por esse motivo, se sentaram no banco da gentileza.

O objetivo é que os alunos não fiquem lá sentados muito tempo e que os colegas os consigam cativar para outras brincadeiras, fomentando aqui valores como a amizade, solidariedade e gentileza, valores tão importantes para uma convivência harmoniosa.

Hoje pusemos mãos à obra e pintamos o nosso banco da gentileza.

Ficou bonito, não acham?






Sem comentários:

Enviar um comentário

O teu comentário é bem-vindo!

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Clica em "Publicar"

Atenção: todos os comentários são moderados. É proibida a utilização de vocabulário impróprio. Os comentários considerados ofensivos serão eliminados