07 abril 2020

Diário das Emoções


Os diários vão chegando, muito diferentes uns dos outros, mas todos com uma função determinante na regulação das emoções dos mais pequenos.
Vão enviando as vossas propostas...

eb1vilanovadeanha@gmail.com



























2 comentários:

  1. "O meu estádio das emoções" ⚽️
    Porque as emoções do Rodrigo passam muito pelo futebol, escolhemos um tabuleiro em papel (que seria para a festinha de anos dele, em junho) e aproveitamos as "caritas" que o Rodrigo tanto gosta (uso-as para incentivar os meus alunos e ele gosta habitualmente de as colar comigo nos trabalhos deles).
    Decidimos escolher 5 carinhas com emoções "positivas" e outras 5 com emoções "negativas". Com orientações, o Rodrigo identificou-as e separou-as. Conversamos e concluímos que todas as emoções são importantes e que é perfeitamente normal nem sempre nos sentirmos bem e agirmos, por vezes, mal. 🥰 Criamos por isso 2 cartões de árbitro: um amarelo e outro vermelho, para o Rodrigo marcar faltas aos papás, quando estes estiverem a falhar! 😜 De seguida, montamos o nosso estádio. No campo, o Rodrigo quis formar duas equipas: os jogadores das emoções "positivas" contra os jogadores das emoções "negativas". Hoje, escolheu a carita "traquina".
    Gostamos imenso dessa proposta! ❤
    Rodrigo Silva, 5 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CELINA Cunha08 abril, 2020

      Grande criatividade, Célia! Adorei! Parabéns, caracolinhos!

      Eliminar

O teu comentário é bem-vindo!

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Clica em "Publicar"

Atenção: todos os comentários são moderados. É proibida a utilização de vocabulário impróprio. Os comentários considerados ofensivos serão eliminados