Os diários vão chegando, muito diferentes uns dos outros, mas todos com uma função determinante na regulação das emoções dos mais pequenos. Vão enviando as vossas propostas... eb1vilanovadeanha@gmail.com
"O meu estádio das emoções" ⚽️ Porque as emoções do Rodrigo passam muito pelo futebol, escolhemos um tabuleiro em papel (que seria para a festinha de anos dele, em junho) e aproveitamos as "caritas" que o Rodrigo tanto gosta (uso-as para incentivar os meus alunos e ele gosta habitualmente de as colar comigo nos trabalhos deles). Decidimos escolher 5 carinhas com emoções "positivas" e outras 5 com emoções "negativas". Com orientações, o Rodrigo identificou-as e separou-as. Conversamos e concluímos que todas as emoções são importantes e que é perfeitamente normal nem sempre nos sentirmos bem e agirmos, por vezes, mal. 🥰 Criamos por isso 2 cartões de árbitro: um amarelo e outro vermelho, para o Rodrigo marcar faltas aos papás, quando estes estiverem a falhar! 😜 De seguida, montamos o nosso estádio. No campo, o Rodrigo quis formar duas equipas: os jogadores das emoções "positivas" contra os jogadores das emoções "negativas". Hoje, escolheu a carita "traquina". Gostamos imenso dessa proposta! ❤ Rodrigo Silva, 5 anos.
"O meu estádio das emoções" ⚽️
ResponderEliminarPorque as emoções do Rodrigo passam muito pelo futebol, escolhemos um tabuleiro em papel (que seria para a festinha de anos dele, em junho) e aproveitamos as "caritas" que o Rodrigo tanto gosta (uso-as para incentivar os meus alunos e ele gosta habitualmente de as colar comigo nos trabalhos deles).
Decidimos escolher 5 carinhas com emoções "positivas" e outras 5 com emoções "negativas". Com orientações, o Rodrigo identificou-as e separou-as. Conversamos e concluímos que todas as emoções são importantes e que é perfeitamente normal nem sempre nos sentirmos bem e agirmos, por vezes, mal. 🥰 Criamos por isso 2 cartões de árbitro: um amarelo e outro vermelho, para o Rodrigo marcar faltas aos papás, quando estes estiverem a falhar! 😜 De seguida, montamos o nosso estádio. No campo, o Rodrigo quis formar duas equipas: os jogadores das emoções "positivas" contra os jogadores das emoções "negativas". Hoje, escolheu a carita "traquina".
Gostamos imenso dessa proposta! ❤
Rodrigo Silva, 5 anos.
Grande criatividade, Célia! Adorei! Parabéns, caracolinhos!
Eliminar